Notícias


Já tem pellets para este Inverno? Saiba como escolher... -05/11/2015


Se lhe perguntasse que pellets comprar para este inverno, o que me diria? Deverá sem duvida comprar pellets certificados, de acordo com a norma EN Plus-A1. Os pellets certificados garantem a conformidade com a lei europeia para a qualidade do pellets. Noutras palavras, só com pellets certificado é garantido um produto equilibrado, comum  excelente poder calorífico, com baixo teor de cinzas e com a uma baixa produção de cinzas e resíduos. Além disso temos a certeza que o pellets é produzido sem a adição de qualquer aditivo químico.

Mas o que poderá acontecer se não usar pellets certificados? O mínimo que pode acontecer é a máquina ficar muito suja e obstruída rapidamente, e assim ter que a limpar com maior frequência. Com pellets com poder calorífico variável, não irá obter os resultados indicados pelo fabricante do equipamento. É o caso típico do cliente que reclama com a sua máquina que consome muito mas que não aquece o suficiente. Ou com a queima de um pellets com um poder calorífico muito alto e desequilibrado, que acabam por desformar as peças internas da câmara de combustão, e que pode obrigar á sua substituição. Os pellets certificados são sempre constantes entre cada compra.

É aconselhável a compra de pellets nas grandes superfícies? Em geral, as grandes superfícies não são especialistas no comércio e distribuição de pellets. Prefira revendedores especializados, com conhecimentos e equipamentos adequados ás necessidades de cada cliente.

Podem as etiquetas das embalagens de pellets serem enganosas? A embalagem de pellets certificado contem obrigatoriamente o selo de certificação EN Plus. Seja cauteloso na aquisição de embalagens sem rotulo: é importante a indicação das características do pellets e os dados do produtor.

O tamanho do pellets é importante? Muito importante! O pellets certificado tem um comprimento entre 3 a 4 cm e 6 mm de diâmetro. Pellets muito pequenos podem originar o sobreaquecimento do equipamento e pellets maiores podem ficar presos e criarem um bloqueio interno do equipamento de queima.




Fonte:DCC

Voltar